Pesquisar no site

Cantão, Herchcovitch, R. Groove, Reserva e TNG usam índigos e brins Vicunha na Fashion Rio

20/04/2013 10:20

Índigo mais leve com fio de linho na composição, color denim com poliéster a partir de garrafas pet recicladas, e até Japanese denim de efeito raw. Essas são algumas das tecnologias exclusivas Vicunha que estarão presentes nos desfiles do Cantão, Herchcovitch, R. Groove, Reserva e TNG no Fashion Rio na próxima semana (15 a 19 de abril).
Com a proposta de transpor para a moda sensações que acontecem dentro e fora das pessoas durante suas viagens pelos quatro cantos do mundo, o Cantão trará peças fluidas e esvoaçantes em contraposição às mais estruturadas e exatas. O índigo Natalie, da linha Linen Denim Vicunha, que combina fio de linho ao algodão, proporciona uma peça jeanswear elegante e mais leve, perfeita para o verão 2014. O tecido será usado como uma das bases da coleção e deverá vir sobre efeitos diferenciados de lavanderia.

Já Herchcovitch inovará na coleção masculina com a sarja Lovato da linha Vintage Leather, que combina o efeito couro envelhecido a tons fluo, e também com o índigo Bradley, Japanese denim 100% algodão de efeito raw, perfeito para peças mais estruturadas graças a seu peso de 14,5 oz. O denim Premium Riley, com elastano em sua composição e muito versátil em lavanderia para variações no tom marrom, e o brim White Jeans também foram escolhidos pelo estilista.

 

Tradicionais festas indianas são a inspiração da TNG para um verão rico em detalhes, cores e estampas. O jeanswear tão conhecido da marca também vem colorido e com forte apelo sustentável, com a escolha pelo denim Hortelã, da linha ECO-D, de processo mais ecológico, contando com poliéster derivado de garrafas pet recicladas em sua composição e tingimento que economiza 80% do consumo de água. O verde do tecido tem total relação com a coleção, por seu simbolismo de fertilidade e prosperidade, para um visual cheio de boas vibrações.

 

Rique Gonçalves, criativo à frente da R. Groove, preferiu sarjas mais leves, todas 100% algodão da Vicunha. Entre os destaques estão o brim Moore, de toque macio e empapelado e levíssimo, ideal para peças mais amplas e fluidas; Dallas, de efeito elegante e bem estruturada, e o Vic Max, com acabamento Special Touch. Já a coleção masculina da Reserva usará as sarjas Dallas e também Daryl, com alto teor de elastano. Para os shapes mais leves, a marca usará o denim Ivy, 100% algodão.

Voltar

Atacado Zumbaia © 2013 Todos os direitos reservados.